Entenda como a Samplify pode ajudar sua empresa a aumentar as vendas

Que empresa não deseja aumentar as vendas, conquistar e engajar mais clientes? As ações de sampling podem levar você a atingir esses objetivos. Para isso, é importante contar sempre com um especialista no assunto e, nesse caso, a Samplify é referência!

Mas não tem problema se você ainda não entende muito bem como fazer uma ação sampling disruptiva. Este post vai tirar todas as suas dúvidas sobre essa estratégia. Veja como a Samplify pode ajudar sua empresa nos seus objetivos estratégicos com seus diferenciais!

O que é a Samplify?

A Samplify, como o próprio nome sugere, é uma empresa com foco em ações de sampling. Essa ferramenta de marketing visa oferecer ao cliente uma experiência de consumo por meio dos brindes. Dessa forma, ele pode ter acesso a algo que antes desconhecia, seja por ser um lançamento, seja por outras questões.

Com seus serviços, a Samplify tem a proposta de desenvolver as melhores estratégias de sampling para Indústria de Bens de Consumo, inovando a forma de distribuição, uma vez que sai do trade tradicional e estende-se a outros canais varejistas da rede. Para essa escolha da empresa, alguns critérios são considerados como: seu segmento, seus produtos e, principalmente seu público-alvo. Assim, o engajamento é obtido de maneira objetiva, com o consumo direto do que essa loja oferece no mercado.

Antes de fazer as suas ações, a Samplify avalia os seguintes pontos:

  • o contexto atual do calendário e como ele influência a indústria;
  • o público-alvo;
  • o briefing da Indústria, considerando suas necessidades;
  • a maneira como o produto de sampling atinge o público do canal.

Aumento de competitividade

A internet tem tomado muito espaço do varejo, o que influencia nas relações comerciais desses locais. Esse grande desafio pode ser superado com a ajuda da Samplify e das suas ações específicas. Com o cliente fidelizado, fica mais fácil ter uma atuação competitiva no mercado.

Quando o consumidor chega a uma loja, ele naturalmente está esperando uma relação comum: chegar, escolher o produto que quer, ser atendido de forma básica e finalizar a compra. A surpresa positiva é muito importante se ele chega e encontra algo mais, como:

  • um brinde;
  • uma abordagem diferenciada;
  • um design de loja bem estruturado;
  • uma música ambiente agradável.

O sampling age para causar a quebra de expectativa. Em um bom exemplo, o momento de pagar pelo produto é um dos que mais desagradam ao consumidor. Geralmente, as filas causam isso, mas é possível quebrar esse momento com um totem de autoatendimento.

Como a Samplify trabalha?

As ações de sampling da Samplify têm o foco em proporcionar uma experiência ao cliente. Com uma ação relevante e marcante é possível conquistar o consumidor de maneira simples, mas com muita força. A Samplify trabalha para que o primeiro impacto seja excelente e, assim, o cliente fique aberto para a marca no futuro.

A estratégia visa tornar a ida a uma loja mais agradável. Como sabemos, essa prática nem sempre é positiva: há filas, estabelecimentos pouco organizados ou até mesmo com um atendimento ruim. As ações de sampling são uma forma de suavizar essa experiência, a fim de agradar ao consumidor e fazê-lo ter uma visão mais positiva daquela empresa.

As formas de se fazer sampling

O sampling oferecido pode ser de diferentes formas. O trabalho é desenvolvido de acordo com a loja em questão, considerando suas características, suas dificuldades e seus objetivos diante do consumidor. A proposta é causar o impacto dentro de um contexto geral. Então, as práticas utilizadas variam para se adequarem ao negócio.

Se o seu cliente está em um mercado, por exemplo, receber um brinde ou uma amostra grátis de um novo produto é uma surpresa positiva e que tornará a experiência melhor. Se ele gostar desse produto, a chance de a conversão acontecer é enorme, especialmente pelo estabelecimento em que ele está.

Em um salão de beleza, por exemplo, é grande a espera pelos atendimentos ou até mesmo pela execução dos procedimentos. Oferecer algo que ajude a passar esse tempo, ou ao menos compense, é um ótimo jeito de amenizar essa necessidade de aguardar. Os brindes são ótimas opções nesse contexto!

As ações da Samplify são feitas dentro de duas propostas: para gerar frequência e awareness. A primeira visa trazer o cliente mais vezes para a loja e, para isso, há a oferta de brindes. Essas ações são dedicadas a estabelecimentos em que a frequência de pessoas é maior, como academias.

Já o brand awareness é voltado para o conhecimento da marca. Assim, o foco é em amostras e degustações. As ações podem ser realizadas em revendedores ou dentro do próprio estabelecimento varejitas.

Sampling é uma forma de fazer branding

Quando você oferece uma ação de sampling na sua loja, automaticamente trabalha com o branding. Uma estratégia bem desenvolvida fortalece a marca, especialmente no trabalho de engajamento. Ser bem atendido, receber brindes e participar de uma experiência diferenciada causa maior simpatia no consumidor.

Ao final desse momento, a ideia que ele terá da sua loja é a mais positiva possível! Só isso já coloca uma empresa em lugar de destaque no mercado, com ótimas chances de se tornar referência no segmento.

Quem pode contratar a Samplify?

A Samplify presta seus serviços a qualquer marca que atue no varejo. Não há restrições, basta haver o interesse em aumentar as vendas e oferecer destaque no momento em que um cliente entra na sua loja.

Nossa carta de clientes é extensa e conta com empresas de destaque no Brasil, de segmentos variados e que estão sempre em busca de ações de sampling com alto poder de conversão. Algumas das grandes companhias que confiaram na Samplify e tiveram bons resultados são:

  • Avon;
  • Bauducco;
  • Bic;
  • O Boticário;
  • Coca-Cola;
  • Colgate-Palmolive;
  • Kimberly-Clark;
  • Nestlé;
  • Palmolive.

Quando contratar a Samplify?

O momento certo é aquele em que você deseja aumentar suas vendas, conquistar mais clientes e ter destaque toda vez que alguém estiver na sua loja. As ações de sampling não estão condicionadas a resultados ruins e à busca da melhora.

A Samplify pode ajudar sua empresa a qualquer hora, tanto na busca pelo desenvolvimento quanto na proposta de se manter relevante no mercado e continuar com bons resultados. A melhora contínua é fundamental para os negócios que querem se manter em destaque.

Em um cenário cada vez mais competitivo, deixar de investir em ações estratégicas é permitir que os concorrentes avancem e sua empresa fique para trás. O sampling pode ser executado em qualquer momento, e a Samplify é capaz de desenvolver a estratégia ideal para o seu negócio.

Nossos diferenciais

A Samplify busca destaque ao trazer ao mercado diferenciais nos quais outras empresas do segmento ainda não investiram como base de seus serviços. Entre os principais, vale a pena destacar:

  • uso de tecnologia;
  • personalização de ações;
  • alta performance;
  • logística eficiente;
  • execução precisa das ações;
  • comunicação diferenciada.

Como contratar a Samplify

Você pode começar suas ações de sampling agora mesmo! A Samplify está pronta para desenvolver a melhor estratégia para a sua marca. Que tal dar esse passo para aumentar as vendas, satisfazer os clientes e obter o engajamento deles com a sua empresa?

Converse com um dos nossos especialistas para que eles preparem um bom plano para você!

2018-11-08T19:25:31+00:00Por |0 Comentários

Sobre o Autor:

Tainah Escocard, 21 anos, Futura Publicitária e Apaixonada por Marketing. Trabalha em alavancar informações e dados para fazer o trabalho tornar-se mais eficiente. Muitas equipes podem enfrentar dificuldades para acessar e gerenciar informações que precisam para desempenhar suas funções de maneira efetiva, para o profissional de marketing ter métricas é essencial para medir as ações. Não existe mais espaço no mercado para o achismo!

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