Confira tudo que aconteceu na Samplify no ano de 2018!

O ano de 2018 foi intenso e repleto de desafios para a Samplify. Novos clientes, projetos de grande porte e o desafio de inovar ajudaram a construir esse período. A atuação cresceu e se expandiu por todo o país, o que resultou em um alto volume de ações de sampling. A empresa se fortaleceu em alguns pontos e ganhou reconhecimento de mercado.

Neste post você verá em detalhes como 2018 foi um ótimo ano para a Samplify e o que isso proporciona de positivo na projeção para 2019. Confira neste resumo os principais trabalhos, as premiações às quais foi indicada e como a empresa deve seguir em crescimento durante os próximos anos!

Quais foram os pontos fortes da Samplify em 2018?

Em 2018 a Samplify mostrou que chegou de vez ao mercado. A empresa seguiu investindo em inovações no digital para se manter competitiva. De modo geral, o crescimento se deu com base na análise de 2017 e na percepção das melhorias que podiam ser feitas.

A seguir, veja como a Samplify construiu seus pontos fortes em 2018 e quais mudanças e inovações ajudaram a empresa a se destacar!

Base de melhoria sobre 2017

O ano começou com o balanço de 2017, em janeiro, o que trouxe uma boa perspectiva para os 12 meses seguintes. Nessa análise, um crescimento significativo foi percebido no momento em que a empresa completava 1 ano de vida. Em números, isso representou:

  • 7 milhões de brindes distribuídos;
  • 17 projetos no seu primeiro ano;
  • 3 mil estabelecimentos parceiros;
  • projetos para grandes marcas de diferentes segmentos.

Com um ano de estreia animador, o desafio principal no início de 2018 era superar esse momento inicial e, principalmente, seguir em um ritmo de continuidade do sucesso. A missão não era simples, mas o caminho já havia sido detectado e o trabalho nesse sentido foi pontual.

Inovação no digital

Para uma startup, o foco no desenvolvimento e adequação ao digital é indispensável. Isso resultou em recursos como os canais digitais, em que toda a estratégia de distribuição de brindes é definida pela internet. De modo simples, as empresas traçam suas estratégias de forma clara junto à Samplify.

Outro destaque na atuação da empresa é suporte ao link to purchase. Diante das estratégias de sampling, saber o quanto elas geraram leads que se tornaram clientes é fundamental. Essa é uma mensuração que nem sempre é simples, mas que se executada corretamente, se faz importante. A Samplify fez isso com base em informações digitais sobre localidades onde fez suas ações.

Dados de distribuição de brindes são comparados com o número de vendas, com base na estratégia feedback loop. Esse recurso ajuda em um retorno sobre as conversões obtidas em cada ação de sampling. Dessa forma, é possível obter uma percepção fiel se houve o aumento das vendas nessa localidade. Caso a análise seja positiva, a Samplify consegue obter métricas sólidas da eficiência de suas ações.

Expansão de atuação

Os 17 projetos iniciais cresceram bastante em 2018, quando a empresa avançou e colocou suas estratégias de sampling em 39 cidades de todo o Brasil. Em números, do primeiro ano para 2018, 4 milhões a mais de brindes foram distribuídos, o que representou uma expansão significativa de atuação.

Quais os principais trabalhos realizados em 2018?

Falar de 2018 sem citar os principais projetos seria uma falha! Há muita coisa para se orgulhar no último ano, já que a Samplify teve a oportunidade de trabalhar com os melhores produtos de grandes marcas. Eles foram levados a consumidores de diversas áreas do Brasil, com alta capacidade de engajá-los e gerar novos leads que se converteram em clientes, graças a um trabalho sólido.

Veja a seguir, de acordo com a nossa linha do tempo, alguns dos principais clientes que acreditaram na Samplify e obtiveram resultados de muito destaque!

Janeiro

No primeiro mês do ano, a empresa abriu os trabalhos com o projeto da Güd, uma empresa de rações para cachorros. Foram 100 mil brindes em 125 academias, salões de beleza e lavanderias de São Paulo.

Fevereiro

Seguindo o calendário do varejo, com foco na volta às aulas, a Samplify teve a oportunidade de desenvolver uma ação do biscoito Passatempo Nutriactive. Naturalmente, os brindes eram entregues aos pais e responsáveis, já que tipo de ação não pode ser feito diretamente às crianças. Foram 250 mil brindes em lojas de brinquedos, de malas e papelarias de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Maio

Em maio, 3 projetos grandes agitaram as ações da Samplify: Huggies Wipes, Scott Duramax e o perfume essencial Natura OUD. Juntas, essas 3 ações distribuíram mais de 2 milhões de brindes em 12 cidades.

Junho

Em junho, a ação do absorvente Intimus Sport se destacou. Foram 150 mil brindes em lojas de departamento e salões de beleza de Belo Horizonte e Porto Alegre.

Julho

A linguiça Jack Links foi o projeto de julho. Os 100 mil brindes foram distribuídos em bares, pedágios e campos de futebol em 31 pontos de São Paulo e Campinas.

Agosto

Em agosto, o produto Huggies Creme foi o principal. Lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias receberam 250 mil brindes no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Setembro

O produto Plenitud Real Fit, uma roupa íntima descartável, gerou uma ação de 90.900 amostras em academias, salões de beleza, farmácias e laboratórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Outubro

Em outubro, os seguintes projetos se destacaram:

  • Huggies fraldas: 94 mil brindes em 3 cidades;
  • Shampoo e Condicionador Ox Reparação Completa: 250 mil brindes em 5 cidades;
  • Sabonete líquido Palmolive Ucuuba: 200 mil brinces em 3 cidades;
  • Lenços umedecidos Neves Wipes: 330 mil brindes em 3 cidades.

Quais foram os destaques de reconhecimento do negócio?

Nada como o reconhecimento da mídia e de grandes instituições para destacar o trabalho de uma empresa em franca ascensão. Em seu segundo ano de atuação, a Samplify teve destaque nos seguintes prêmios e matérias:

Perspectivas para 2019

Em 2019, a proposta da Samplify é seguir nesse movimento de crescimento. Primeiramente, manter os clientes atuais é um desafio, que, paralelamente, será conduzido com a expansão das atividades. Assim, com base na adequação ao digital, a empresa pretende seguir crescendo.

O ano de 2018 trouxe conquistas importantes e inspirou a Samplify a seguir com seu trabalho de sampling e marketing de experimentação em 2019!

Em busca das melhores ações para a sua empresa? Entre em contato conosco!

2019-02-04T17:42:02+00:00Por |0 Comentários

Sobre o Autor:

Ernesto Villela, 40 anos, é pai da Caca, do JP, marido da Déia e empreendedor desde sempre. Formado em administração pela EAESP-FGV e nunca fez entrevista de emprego. Em 2004, fundou a Enox, empresa referência em projetos de ativação, mídia indoor e tecnologia para o varejo que teve entre seus clientes a Unilever, o Google, Heineken, Vigor e Natura. Em 2017, fundou a Samplify, uma start-up de tecnologia que abjetiva reinventar o modelo de sampling e experimentação de produtos CPG para o consumidor. Empreendedor Endeavor em 2010. Seu propósito profissional é construir uma operação multinacional que ajude grandes empresas a transformar seu modelo de marketing B2C.

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